PREFEITURA DE NOVA AMÉRICA DISPONIBILIZA REDE WIFI GRATUITA NA PRAÇA MUNICIPAL JOSÉ JEREMIA DO COUTO
Publicado em 19/06/2015 às 13:43
Clique para ampliar

Com o objetivo de incluir digitalmente a população e os visitantes, a Prefeitura de Nova América lançou em 2015, o programa “wifi gratuito”. O serviço leva acesso à internet, através de sinal wifi (sem fio), próximo ao ponto sinalizados com a placa da ferramenta. Com essa plataforma, Nova América passa a ser a cidade mais conectada da região.

O cidadão que possuir um notebook ou um computador de mão, com placa de rede sem fio, ou com celular WiFi, pode acessar a Internet gratuitamente e navegar por tempo indeterminado.

Wesvânia Helena de Deus, secretária de administração, afirma que o projeto “wifi gratuito” é também um desdobramento das metas de inclusão digital e enfatiza que o acesso móvel agrega outros benefícios sociais. “Queremos que as pessoas passem a usufruir mais dos espaços públicos. O cidadão que leva seu filho à praça pode ler um jornal online ou ver seu e-mail no celular”, disse a secretária.

Locail de acesso Wi-Fi

-   Praça José Geremia do Couto