Prefeitura de Nova América e Secretaria Municipal de Educação promovem CURSO DE INFORMÁTICA
Publicado em 02/09/2015 às 07:24
Clique para ampliar

A secretaria Municipal de Educação de Nova América promoveu nos dias 12, 13, e 14 de Maio de 2015 no Recreio Clube Municipal uma reunião com a comunidade. No encontro foras abordados assuntos referentes ao Projeto Multimídia.

O projeto é desenvolvido pela Empresa Consysdata que tem como objetivo permitir aos alunos a qualificação com noções básicas de informática par a inclusão no mundo digital e no mercado de trabalho. O projeto é destinado aos alunos das redes Municipal  e Estadual de Ensino e também para a comunidade em geral.

O curso “ Profissionalizante de Informática” será realizado nos turnos da manhã, tarde e noite, de forma totalmente gratuita, com aulas semanais, durante o período de um ano e no final das aulas cada aluno recebera certificado.

Ainda há vagas para o curso. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação. Qualquer duvida ou mais informações podem ser obtidas através do  telefone (62) 3345-6144.

A capacitação é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Consysdata, empresa de Porto Alegre que fornecerá os computadores e treinamento. Ao final do curso, os computadores utilizados na capacitação serão sorteados aos alunos. As aulas iniciarão em Agosto com duração de um ano.

Uma vez por semana os alunos se reunirão para aprender sobre o sistema operacional Windows, Word, Power Point e Excel. A capacitação, chamada de Projeto Multimídia, ocorrerá nas dependências da Escola Municipal Ruth de Oliveira, nos três turnos.

De acordo com o Secretario de Educação Sinvalino Aleixo  o projeto representa um passo importante para a inclusão digital, sendo mais uma oportunidade dos estudantes adquirirem conhecimento sobre informática.

A carga horária será de 50 horas ministradas por monitor cedido pelo Município e treinado em Goiânia pela Consysdata. Para fazer parte os alunos terão que pagar apenas pelas apostilas, o restante será subsidiado pela parceria. Ao final do curso os participantes receberão certificado.